Acontece

Corpo de Maradona é velado na Casa Rosada sob forte comoção

Fãs se despedem de Maradona na Casa Rosada - Foto: Natacha Pisarenko/AP Photo
Governo da Argentina estima que cerca de 1 milhão de pessoas participem do funeral.

O corpo do eterno jogador Diego Armando Maradona começou a ser velado por volta das 6h desta quinta-feira (26) na Casa Rosada, sede do governo argentino. Milhares de pessoas prestam homenagem ao ídolo, que faleceu nesta quarta (25) após uma parada cardiorrespiratória.

Devido à grande quantidade de pessoas, houve princípio de tumulto entre a  polícia e torcedores que tentavam entrar ao mesmo tempo no local. Em meio a pandemia, o governo da Argentina estima que cerca de 1 milhão de pessoas participem do funeral.

Torcedor é amparado por amigo em frente à Casa Rosada, onde o corpo de Diego Maradona é velado – Foto: Rodrigo Abd/AP
Emoção toma conta da capital argentina nesta quinta (26) – Foto: Rodrigo Abd/AP

Os fãs chegam a todo momento, sob forte comoção. Assim, enquanto caminham em direção ao espaço onde o corpo está sendo velado, aplaudem e reverenciam o astro do futebol mundial. Também jogam flores e camisas em direção ao caixão onde está o corpo do atleta.

Leia mais

Pelé lamenta morte de Maradona: “Perdi um grande amigo”

A previsão é de que o velório siga até as 16h desta quinta. O pedido, segundo a imprensa argentina, partir da família de Maradona, que não deseja uma cerimônia longa.

Corpo está sendo velado na Casa Rosada – Foto: Reprodução/GloboNews
Velório começou às 6h da manhã desta quinta (26) – Foto: Reprodução/GloboNews

A expectativa é de que o sepultamento seja nos Jardins de Bella Vista, na mesma capela onde foi realizado o velório do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, que morreu há dez anos. Maradona deixa três filhas (Dalma, Gianinna, Jana) e dois filhos(Diego e Diego Fernando).

Leia mais

Ícones do futebol dão o último adeus a Maradona

No futebol, um grande legado: venceu a Copa do Mundo de 1986 com a seleção argentina e foi vice em 1990. Passou por importantes clubes, como Boca Juniors, Barcelona e Napoli.

Princípio de tumulto entre fãs e polícia em frente à Casa Rosada – Foto: Ivan Pisarenko/AFP
Multidão desejava entrar no local do velório ao mesmo tempo – Foto: Marcos Brindicci/AP

Também atuou como técnico. Foi, inclusive, treinador da seleção da Argentina na Copa do Mundo de 2010. Para além dos torcedores do país hermano, Maradona deixa, assim, uma legião de fãs e admiradores ao redor do mundo.

Veja um momento do velório: