Acontece

Brasileira de 9 anos entra em grupo dos mais inteligentes do mundo

Foto: Divulgação

Laura Büchele, de apenas 9 anos, passou a fazer parte da mais antiga e respeitada Sociedade de Pessoas com Alta Inteligência do Mundo (Mensa). Para fazer parte do grupo é necessário apresentar um Quociente de Inteligência (QI) acima de 130 e percentil superior a 99% e o de Laura é equivalente a 99,5%. Aos 7 anos, após fazer um primeiro teste de QI, o resultado chamou a atenção: Laura apresentou uma pontuação de 139.

Laura e sua família são naturais de Santa Catarina, mas moram atualmente na Flórida – Foto: Divulgação

LEIA MAIS

Após 42 anos na Globo, autor Silvio de Abreu deixa emissora

Laura deixou toda a família surpresa, ao receber o convite para a sociedade. A mãe dela, Bruna, conta que a filha sempre teve uma educação normal até os dois anos de idade. Os pais estimulavam o aprendizado através de livros infantis, jogos lúdicos e desenhos, como é comum para toda criança.  “Ela falava com clareza o que queria e começou a colocar detalhes nas explicações”, relembra.

Atualmente, Laura e a família, naturais de Santa Catarina, moram na Flórida, nos Estados Unidos. A mudança ocorreu há três anos, após Bruna optar por melhores condições de vida no exterior. Antes de embarcar para um novo país, a mãe conta que Laura começou a estudar inglês no jardim de infância.

Foto: divulgação

Foi na escola que Bruna recebeu a primeira indicação para um teste de Q.I em Laura. A instituição tem uma sala especial para crianças com QI acima de 130, quociente necessário para pertencer à Mensa. Os integrantes da Mensa se reúnem anualmente e têm como objetivo trazer temas de interesse mundial. “O mais legal do Mensa é que tanto para adultos ou crianças que participam, eles compartilham ferramentas. Todos ali acabam passando pelas mesmas dificuldades e se identificam. É um grande grupo de acolhimento”, explica Bruna.

Para o futuro, Bruna Büchele adianta que Laura ainda não tem planos concretos, mas acredita que a filha seguirá caminhos da ciência ou matemática.