Acontece

Hamilton testa positivo para Covid e não correrá o GP de Sakhir

Hamilton se torna maior vencedor da história da F1
Lewis Hamilton - Foto: Reprodução
Essa é a primeira vez que ele ficará fora de uma corrida desde que estreou na Fórmula 1.

O piloto britânico Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, foi diagnosticado com coronavírus. Segundo a Mercedes, companhia pela qual compete, o astro está com sintomas leves e cumprindo isolamento.

Dessa forma, Hamilton não participará do Grande Prêmio de Sakhir, no Bahrein, que acontece neste fim de semana. Recentemente, aliás, o piloto havia sido submetido a três testes de Covid-19, todos com resultados negativos.

Hamilton faz novo e duro protesto contra o racismo nos EUA
Lewis Hamilton é um dos atletas mais atuantes no combate ao racismo – Foto: Reprodução/Instagram.

No entanto, na manhã desta segunda-feira (1º), ele apresentou sintomas leves e passou por um novo teste. A decisão de realizar um novo exame, inclusive, foi definida após o piloto ser informado de que uma pessoa com a qual teve contato havia testado positivo.

Leia mais

Hamilton se torna maior vencedor da história da F1

Hamilton faz novo e duro protesto contra o racismo

Essa será a primeira vez em que Hamilton ficará fora de uma corrida desde que estreou na Fórmula 1, no GP da Austrália, em 2007. Desde então, ele disputou 265 provas seguidas.

Piloto costuma fazer protestos antirracistas – Foto: Reprodução

Já a participação do piloto inglês no último GP da temporada, que ocorre no  próximo dia 13 em Abu Dhabi, ainda está em aberto. A definição dependerá, assim, dos futuros testes do atleta.