Acontece

Reino Unido inicia vacinação contra a Covid-19 na próxima semana

Matt Hancock - Foto: Reprodução/AFP
Anúncio foi feito nesta quarta (2) pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock.

O Reino Unido aprovou nesta quarta-feira (2) a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech e a população já começa a ser imunizada na próxima semana. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, que, inclusive, classificou a notícia como “fantástica”.

Segundo Hancock, um primeiro lote com 10 milhões de doses será disponibilizado pelo serviço público de saúde britânico, o NHS, ainda em 2020. “No início da próxima semana, começaremos um programa de vacinação de pessoas contra Covid-19 aqui neste país”, disse em entrevista à rede Sky News.

Pfizer finaliza testes de vacina e informa eficácia de 95%
Reino Unido usará imunizante da Pfizer e BioNTech – Foto: Dado Ruvic/Reutres

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou que a aprovação da vacina vai resgatar vidas e a economia do país. A região possui 59.148 mortes pelo coronavírus, o maior número da Europa.

Leia mais

Pfizer finaliza testes de vacina e informa eficácia de 95%

“É a proteção das vacinas que vai finalmente nos trazer de volta às nossas vidas e fazer a economia andar novamente”, escreveu o premiê britânico no Twitter.

A previsão é de que os profissionais da saúde sejam os primeiros a ser vacinados, assim como idosos e pessoas que vivem em casas de repouso, incluindo funcionários. Devido às necessidades de armazenamento, a vacina precisa ser mantida a -70°C.

Boris Johnson, premier do Reino Unido, falou com entusiasmo sobre a vacina – Foto: Andrew Parsons/10 Downing Street/AFP

Sendo assim, é pouco provável que o imunizante, apesar de ser um dos quatro que estão sendo testados no Brasil, seja de fato utilizado no país. Isso porque o Ministério da Saúde afirmou, nesta terça-feira (1º), que o plano de imunização do Brasil não prevê o uso de vacinas que exijam baixíssimas temperaturas de armazenamento, como é o caso da desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, o governo brasileiro deseja utilizar um imunizante que possa ser armazenado em temperaturas de 2ºC a 8ºC. Segundo ele, a preferência é porque esta é a temperatura da rede de frio usada no sistema de vacinação brasileiro.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz