Política

Bolsonaro convida José Múcio, presidente do TCU, para o governo

Jair Bolsonaro - Foto: Montagem
O presidente disse ser "apaixonado pelo ministro, que antecipou sua aposentadoria para o dia 31 de dezembro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um convite informal ao ministro José Múcio Monteiro, do Tribunal de Contas da União (TCU), nesta quinta-feira (3) para integrar o Executivo. A declaração foi feita no 4º Fórum Nacional de Controle, do qual o o presidente participou, mas não fez comentários sobre “Inovação pela Educação no Brasil”, assunto principal do fórum.

Múcio, que foi colega de Bolsonaro na Câmara dos Deputados, já foi sondado nos bastidores para ingressar no primeiro escalão do governo federal. “Se a saudade lhe bater, venha para cá, estará entre nós, pode ter certeza, no nosso primeiro time, para do outro lado aqui, do Executivo, traçarmos e bem fazemos política para o futuro da nossa nação”, disse o presidente durante a abertura do Fórum, organizado pelo TCU virtualmente.

O presidente Jair Bolsonaro participou do 4º Fórum Nacional de Controle, do TCU

LEIA MAIS

SP recebe lote para a produção de 1 milhão de doses da CoronaVac

Bolsonaro afirmou que José Mucio tem um comportamento conciliador, amigo e que busca consensos. “Eu sou apaixonado por você, José Múcio. Gosto muito de Vossa Excelência”, declarou.

José Mucio Monteiro foi nomeado para o Tribunal pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2009. Com a aposentadoria dele, a vice-presidente, ministra Ana Arraes, assumirá a liderança do colegiado, no dia 1º de janeiro de 2020.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar