Acontece

Fotógrafos lançam exposição virtual com olhares sobre a quarentena

Grupo é formado por 43 pessoas - Foto: Montagem/Divulgação
Abertura da mostra será neste sábado (5).

Um grupo formado por 43 fotógrafos lança neste sábado (5) a exposição virtual “(Em)quadrados: olhares em quarentena”. Sob a curadoria da fotógrafa venezuelana Gisele Carvallo, a mostra retrata imagens feitas durante o período do isolamento devido à pandemia do novo coronavírus.

“(Em)quadrados: Olhares em Quarentena é uma coletânea de arte e profundo sentimento. Submersos em um aluvião de angústia, incerteza, tristeza, ansiedade, a fotografia foi nosso salva-vidas na época mais rígida do isolamento. Por meio dela enquadramos o nosso caos e também a nossa esperança. Ressignificamos, criamos arte do improvável, reapreciamos os detalhes, olhamos além, para dentro e fora de nós”, comentou Gisele.

Gisele Carvallo está na curadoria do evento – Foto: Divulgação
Recifense Mayssa Leão é uma das integrantes da mostra – Foto: Divulgação

À exceção da curadora e de outros quatro fotógrafos nascidos no Piauí e no Rio de Janeiro, os demais integrantes da exposição são pernambucanos. Entre eles, a recifense Mayssa Leão e o olindense Gilberes Santos.

“Gostaria que as pessoas olhassem com mais carinho para as pequenas coisas, pequenos prazeres, como um almoço em família, companhia de bons amigos, um por do sol”, comentou Santos ao falar sobre os sentimentos que o permearam ao compor a mostra. E acrescentou: “Nunca imaginei que sentiria tanta falta de abraçar bons amigos”.

Olindense Gilberes Santos quis retratar a beleza do cotidiano – Foto: Divulgação
André Occenstain também expõe no evento – Foto: Divulgação
Fabiana Aragão também está na exposição virtual – Foto: Divulgação

Abertura da exposição será neste sábado, às 17h, pelo site www.emquadrados.com.br. Veja, abaixo, algumas das fotografias que farão parte da mostra, com seus respectivos títulos e autores:

Ainda temos as janelas – Foto: de Fabiana Aragão
Balões – Foto: André Occenstain
Esperança – Foto: Mayssa Leão
Uma folha no chão – Foto: Gilberes Santos
Pingos de saudade – Foto: Gisele Carvallo