Acontece

Peças de Francisco Brennand são furtadas do Parque das Esculturas

Parque das Esculturas de Francisco Brennand - Foto: Rogério França/FolhaPE
A serpente marinha, pelicano e atobás foram roubados nesta semana

Algumas obras do Parque das Esculturas de Francisco Brennand, um dos principais pontos turísticos do Bairro do Recife, voltaram a ser furtadas. O público, aliás, notou a ausência das peças na quinta-feira (3), quando faziam a travessia de barco do Marco Zero até o ponto artístico, que conta com obras doadas pelo escultor e artista plástico Francisco Brennand.

Parque das Esculturas de Francisco Brennand – Foto: Rogério França/FolhaPE
Leia Mais

Fotógrafos lançam exposição virtual com olhares sobre a quarentena

Em nota, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) informou que já fez um levantamento das obras que foram furtados do parque e que acionou a Secretaria de Defesa Social (SDS). À primeira vista, pode-se notar a ausência de uma serpente de bronze, de 20 metros de comprimento e 1,5 metros de altura. Além disso, também faltam pássaros que ficavam de frente para o Marco Zero, um dos pontos de saída para o parque. Segundo a página La Ursa Tours, que fazia passeios turísticos pelos locais, algumas das peças, como a serpente, estavam sendo furtadas aos poucos.

Atobás foram furtados do Parque das Esculturas – Foto: Arthur de Sozua/FolhaPE
Algumas estruturas ficaram destruídas devido ao ocorrido – Foto: Arthur de Sozua/FolhaPE
Peças furtadas do Parque das Esculturas – Foto: Arthur de Sozua/FolhaPE
A serpente marinha, com 20 metros de comprimento, também foi levada – Foto: Arthur de Sozua/FolhaPE

Aliás, no local, que já foi alvo de roubo outras vezes, os equipamentos também são pichados e, de acordo com visitantes, o policiamento, que é responsabilidade da Polícia Militar de Pernambuco, é quase inexistente.