Acontece

Marcela Temer lança Criança Feliz em tom emotivo e discreto

Marcela Temer usou discurso emotivo e didático para lançar o Criança Feliz - Foto: FollhaPres
Primeira-dama disse que vai cuidar dos pequenos e organizar movimentos em prol da família brasileira

Marcela Temer, em seu primeiro discurso como embaixatriz do Programa Criança Feliz, falou em tom emotivo e discreto. Na tarde desta quarta (5), a primeira-dama lançou o projeto no Palácio do Planalto, falando dos cuidados que serão dirigidos às crianças brasileiras e explicou que atuará de forma voluntária, sem remuneração. Para que a mulher participe do programa federal, o presidente Michel Temer ofereceu a ela um gabinete no Palácio, com vista privilegiada para a Praça dos Três Poderes.

No discurso pausado e didático, a primeira-dama, que é mãe do filho caçula de Temer, ressaltou a importância do cuidado dos pais na primeira-infância, até os três anos de idade, mesma faixa etária que o projeto vai atender. “O momento mais importante para as habilidades humanas é o dos primeiros meses de vida. Esse sentimento os guiará por toda a vida. Cada dia que conversamos com nossos filhos pequenos, carregamos nos braços e cantamos uma canção de ninar, estamos ajudando em seu desenvolvimento”, disse.

Inclusive, a ideia do Criança Feliz é promover aos pequenos o acompanhamento médico, pedagógico e psicológico em tempo integral. A função de Marcela será de mobilização, organizando eventos e reuniões com estados e municípios. O programa terá R$ 285 milhões no Orçamento de 2017.