Acontece

Maria Filó envolvida em mais uma polêmica com consumidores

Maria Filó envolvida em mais uma polêmica por conta do teor de uma estampa - Foto: Reprodução
A rede de moda feminina Maria Filó está passando por mais uma saia justa nesta semana, quando veio à tona a postagem de uma consumidora numa rede social.

A rede de moda feminina Maria Filó está passando por mais uma saia justa nesta semana, quando veio à tona a postagem de uma consumidora numa rede social. A funcionária pública Tâmara Isaac, de 29 anos, decidiu se manifestar depois de se deparar com a imagem de mulheres negras servindo brancas durante uma visita à loja de Niterói (RJ). A polêmica estampa retrata a escravidão de negros e está causando constrangimento em lojas de todo o Brasil e bastante revolta na internet.

A Maria Filó, em nota, adianta que a estampa será retirada das lojas. “A Maria Filó esclarece que a estampa em questão buscou inspiração na obra de Debret. Em nenhum momento houve a intenção de ofender. A marca pede desculpas e informa que já está tomando providências para que a estampa seja retirada das lojas”, disse a empresa.

No site da marca, porém, não é possível ver nenhuma explicação sobre o produto, que faz parte da coleção “Pindorama”.

 

Marca garantiu, em nota, que vai retirar a estampa das lojas em todo o BrasilFoto: Marca garantiu, em nota, que vai retirar a estampa das lojas em todo o Brasil
Créditos: Divulgação

Esta não é a primeira vez que a empresa se envolve em polêmica nas redes sociais. Em setembro de 2015, uma funcionária grávida divulgou um comentário feito a ela pelo dono da empresa. Alberto Osório teria dito para a gestante, na frente de outras pessoas, que em breve demitiria as mulheres e substituiria por gays, já que eles não engravidam.
A funcionária chegou a fazer uma denúncia por assédio moral e discriminação e seu post teve vários compartilhamentos na época, resultando em uma campanha de boicote à marca.