Acontece

Consteladora Ana da Fonte lança “O TAO das Constelações” no Recife

Primeiro livro de Ana da Fonte surge após quase 20 anos desenvolvendo atividades de apoio - Foto: Divulgação
Após quase 20 anos desenvolvendo atividades de apoio ao desenvolvimento humano na visão sistêmica, a consteladora pernambucana Ana da Fonte lança, na próxima quinta-feira (20), às 19h, no Museu do Estado, o “TAO das Constelações”, o primeiro livro de sua carreira.

Após quase 20 anos atuando em atividades de apoio ao desenvolvimento humano na visão sistêmica, a consteladora pernambucana Ana da Fonte lança, na próxima quinta-feira (20), às 19h, no Museu do Estado, o “TAO das Constelações”, o primeiro livro de sua carreira. A obra traz uma reflexão aprofundada a partir de vivências de vários anos da autora como facilitadora de constelações com sistemas de relacionamentos humanos. Para o sociólogo Paulo Henrique Martins, Ana explora as perspectivas de olhares múltiplos da realidade, oferecidos pelos diálogos entre fenomenologias ocidentais e orientais com a teoria dos sistemas e com os estudos sobre a dádiva (dar, receber e retribuir).

Todo o trabalho com as constelações, hoje realizado por Ana, é fruto de influência de grandes mestres como Berth Hellinger (criador da abordagem da Constelação Familiar) e Mantak Chia, criador do Healing Tao. Outros dois grandes filósofos que disponibilizaram suas experiências para que a autora pudesse inovar as práticas das constelações foram Osho (mestre na arte da meditação e do despertar da consciência) e Lao Tsé (mestre taoista). O TAO das constelações surge com a proposta de auxiliar na desindentificação com as dores do passado e o reconhecimento de que somos maiores do que acreditamos ser.

SERVIÇO
Livro: O TAO das Constelações
Lançamento: 20/10 (quinta)
Horário: 19h
Onde: Museu do Estado
Entrada: gratuita