Acontece

Tumultuadas as votações de Antônio Campos e Professor Lupércio em Olinda

Lupércio com os aliados após votação em Olinda - Foto: Leo Motta/Folha de Pernambuco
Candidatos à Prefeitura de Olinda chegaram ladeados pelo vice

Os candidatos à Prefeitura de Olinda, Professor Lupércio (SD) e Antônio Campos (PSB), votaram quase na mesma hora, por volta das 10h, na manhã deste domingo (30).

Confiante, Antônio Campos votou no Clube Vassourinhas, em Olinda. Ele saiu de seu escritório político, que fica em frente, acompanhado da candidata a vice, Ceça Silva.
Antônio Campos ao lado da sua vice, Ceça Silva

Foto: Antônio Campos ao lado da sua vice, Ceça Silva
Créditos: Divulgação

Campos acompanhou a vice, e disse que iria visitar alguns colégios eleitorais e depois voltar ao QG [quartel general] de acompanhamento da campanha, no jurídico, e depois caminhar mais um pouco. Muitos militantes e correligionários acompanharam o postulante na votação. Aliás, ele deve acompanhar os resultados das urnas no seu comitê, com aliados, mas sem a presença do governador Paulo Câmara, pois estará com o prefeito Geraldo Julio.

Professor Lupércio ao lado do seu vice, Márcio BotelhoFoto: Professor Lupércio ao lado do seu vice, Márcio Botelho
Créditos: Leo Motta/Folha de Pernambuco

Já Professor Lupércio e seu vice, Márcio Botelho (SD), chegaram acompanhados de aliados como os deputados federais Augusto Coutinho (SD) e Carlos Eduardo Cadoca (PDT). O candidato à Prefeitura de Olinda votou na Escola Dom Pedro Bandeira de Melo, em Rio Doce.

Antes da chegada do postulante, a movimentação no colégio eleitoral era tranquila e sem registro de ocorrências. Inicialmente, o Lupércio votaria às 9h, mas transferiu o horário para às 10h. O postulante votou às 10h54 porque ficou esperando Cadoca e Augusto Coutinho, que é presidente estadual da sigla.

 

Lupércio com os aliados após votação em OlindaFoto: Lupércio com os aliados após votação em Olinda
Créditos: Leo Motta/Folha de Pernambuco

Em tempo: apesar de o dia ter seguido tranquilo até o encerramento das votações dos candidatos de Olinda, um simpatizante de Lupércio tumultuou a Cidade: ele fez disparos com arma de fogo em frente ao Colégio Polivalente. Conduzido em uma moto, ele realizou dois disparos com arma de fogo em frente ao colégio , que fica em Rio Doce, na frente da militância da Coligação Muda Olinda. Em uma moto sem placa, realizaram os disparos e, em seguida, fugiram por um beco, abandonando a moto no local, onde também tinha vários simpatizantes da campanha de Lupércio, que aplaudiram e mostraram apoio à atitude.