Acontece

“Tons de Clô”: biografia de Clodovil detalha a vida do ícone brasileiro

Clodovil, que faleceu em 2009, ganha biografia, que reúne as tantas polêmicas que marcaram a sua vida - Foto: Divulgação
O jornalista Carlos Minuano assina a obra, que terá lançamento dia 22 de novembro, na Livraria da Travessa do Leblon (RJ)

Os bastidores da vida de Clodovil, o polêmico apresentador de programas de sucesso na TV e até deputado federal, ganham contorno através das palavras do jornalista Carlos Minuano, que pesquisou a fundo e reuniu os fatos no livro “Tons de Clô”. A biografia, que será lançada no dia 22 de novembro, na Livraria da Travessa do Leblon (RJ), é uma colcha de retalhos, com comentários de nomes da TV e política brasileiras. Amaury Jr., Sônia Abrão, Marília Gabriela e Marta Suplicy são alguns dos que contribuíram.

A biografia leva a assinatura do jornalista Carlos Minuano A biografia leva a assinatura do jornalista Carlos Minuano – Crédito: Divulgação

“A língua afiada e o gatilho rápido eram pontuais. Quem entrava na relação de desafetos dele jogava a toalha”, afirma Amaury Jr. Os atritos e amores foram ouvidos. Alguns se recusaram, a exemplo de Faustão e Sílvio Santos. “O circuito de afetos e desafetos de Clodovil é mais um desfile de celebridades, que são fontes essenciais na história do estilista. Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, entre tantas outras, tiveram atritos com o estilista”, revela o escritor.