Acontece

Centenário de Miguel Arraes é celebrado com exposição, livros e musical

Centenário de Miguel Arraes será comemorado com festividades - Foto: Reprodução
Instituto Miguel Arraes arma programação nos estados de Brasília, Ceará e Pernambuco

Antônio Campos, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Miguel Arraes (IMA), armou uma programação para comemorar o centenário de Miguel Arraes. As festividades acontecem entre os dias 13 e 15 de dezembro nos estados de Brasília, Ceará e Pernambuco. Entre os destaques estão a exposição que mostra a trajetória de “Pai Arraia”, lançamentos de livros e um musical em homenagem ao ex-governador de Pernambuco. Confira:

13 de dezembro: Brasília recebe a exposição “Miguel Arraes – 100 anos”, que mostra a trajetória de Miguel Arraes de Alencar. O evento será aberto às 9h, na Câmara dos Deputados. Às 9h30, haverá uma Sessão Solene no Congresso Nacional em homenagem a Arraes. José Almino Alencar e Silva, o filho mais velho, vai falar em nome da família.

Arquivo de família: Violeta, Antonio, Miguel, Eduardo e BenignaFoto: Arquivo de família: Violeta, Antonio, Miguel, Eduardo e Benigna
Créditos: Divulgação

14 de dezembro: Em Pernambuco, o Arquivo Público do Estado, com co-realização do Instituto Miguel Arraes, vai lançar uma exposição com fotos e documentos sobre Arraes. Também serão lançados quatro livros da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), com autoria de Wandeck Santiago, Elizabeth Souza e Remigio e Tereza Rozpwikwiat. Entre eles, o livro “Porto do Renascimento”, que retrata a campanha a governador de 1998 de Arraes, de autoria de Marcos Cirano. Na ocasião, o advogado, escritor e neto de Arraes, Antônio Campos, fará uma sessão de autógrafos dos livros “Processo de Anistia Funcional de Miguel Arraes” e “Operação Condor”, que tratam sobre assuntos vinculados à vida do avô. Às 20h, no Museu do Estado, a Diretora Presidente Executiva do IMA e viúva de Arraes, Magdalena Fiúza Arraes de Alencar, receberá uma homenagem especial no dia do seu aniversário.

Maximiano Campos, Ana e Miguel ArraesFoto: Maximiano Campos, Ana e Miguel Arraes
Créditos: Divulgação

15 de dezembro: o dia do centenário de Miguel Arraes haverá missas em Brasília, no Ceará e em Pernambuco. Às 18h, ocorrerá uma Missa de Ação de Graças, na Igreja de Casa Forte, no Recife, em homenagem a Arraes e a Magdalena Fiúza Arraes de Alencar. Às 19h, haverá uma homenagem ao centenário na abertura do Seminário de Prefeitos. A programação encerrará às 20h, com um musical no Teatro de Santa Isabel.