Acontece

Porto do Recife recebe cruzeiros em nova temporada

Porto do Recife - Foto: Reprodução/Internet
20 navios atracam a partir desta sexta-feira (18) até o mês de abril na capital pernambucana

Está aberta a nova temporada de cruzeiros no Porto do Recife. Na contramão dos dados divulgados pela ABREMAR – Associação Brasileira de Cruzeiros -, que informava uma queda significativa de 30% nesse setor no País, o ancoradouro receberá, pelo menos, 20 navios até o mês de abril de 2017. “O Recife já está consolidado na rota dos cruzeiros e, a cada temporada, reforçamos nossas estratégias com parcerias que aprimoram todos os detalhes envolvendo as operações, e isso faz com que os turistas voltem”, destacou o presidente do Porto, Flávio Gouveia.

 

O Seabourn Quest será o primeiro transatlântico a atracar no Porto do Recife nesta temporada Foto: O Seabourn Quest será o primeiro transatlântico a atracar no Porto do Recife nesta temporada
Créditos: Reprodução/Internet

 

O primeiro transatlântico a atracar no ancoradouro recifense será o Seabourn Quest que traz a bordo cerca de 800 pessoas, entre passageiros e tripulantes. A embarcação, de bandeira bahamenha, chega nesta sexta-feira (18), às 8h e ficará até às 18h, quando segue viagem para Salvador. Assim que o primeiro transatlântico atracar no cais 6 do Porto, o desembarque será direcionado para o Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) onde os turistas serão recepcionados com orquestra e dançarinos de frevo, maracatu e caboclinho, além de agentes bilíngues do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e casas de câmbio.