Acontece

Caruaru ganha pista de Kart nesta terça-feira (10)

A nova pista de Karta do Shopping Caruaru terá os equipamentos mais modernos do mercado e ofereceerá segurança ao usuário - Foto: Divulgação
Local promete ser o point para os amantes de velocidade nestas férias de janeiro

Caruaru ganha nesta terça (10), no último piso do Edifício Garagem do Caruaru Shopping, o Acelera Kart. O local, que promete virar point nestas férias de janeiro, vai oferecer 24 karts, dez deles para crianças a partir dos sete anos e que tenha a altura mínima 1,24m. Numa área total de mais de 3,3 milm², o traçado da pista de kart é dividido entre curvas com amplas áreas de escape e uma reta que permite sucessivos duelos por posição, lado a lado, metro a metro. Os participantes poderão acompanhar o desempenho através de um moderno sistema de cronometragem, que vai detalhar a velocidade alcançada, a quantidade de voltas realizadas e as posições no ranking de cada piloto.

As corridas duram entre 10 e 30 minutos, divididas em duas fases: a primeira tem cinco minutos e serve para reconhecer a pista, aquecer os pneus e motores e definir o grid de largada com os melhores tempos de classificação. A segunda etapa é a da corrida propriamente dita, com a participação de, no máximo, 10 pilotos por bateria.

O empreendimento disponibilizará equipamento completo de segurança e, através de sala de briefing, orientações a respeito das regras e cuidados que envolvem o esporte a motor. A pista contará com coordenador de circuitos, equipe de fiscais e estrutura com pneus, revestidos com tecidos e chapa de polipropileno para amortecimento das batidas. Todos os profissionais envolvidos no foram preparados para emergência, caso seja preciso fazer um atendimento de primeiros socorros.