Acontece

Erasto e Luiz Adolpho são os homenageados do Carnaval de Olinda

O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, Senilda Vasconcelos, irmã de Erasto, Luiz Adolpho e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio - Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Decoração da festa terá a arte de rua como principal inspiração

O cantor e compositor Erasto Vasconcelos e o presidente do Homem da Meia Noite, Luiz Adolpho Botelho, serão os homenageados do Carnaval de Olinda neste ano. O anúncio foi feito pela Prefeitura do município nesta terça (17). “Quase 11 mil pessoas foram à urna, que foi colocada em nove pontos da cidade.”, afirmou Gilberto Sobral, secretário executivo de cultura de Olinda. De acordo com ele, a festa deste ano resgatou o tradicional voto popular para a escolha dos homenageados.

Arte de rua na decoração
Com a proposta de oferecer um colorido especial à entrada de Olinda, o Carnaval de Olinda também terá a arte de rua como fonte de inspiração a decoração da festa. Nesta terça (17), um grupo composto por três artistas vai pintar 13 blocos de concreto, na avenida Olinda, principal via de acesso ao Sítio Histórico. As placas servirão de telas, criando murais que vão saudar os turistas em diversos idiomas.