Acontece

Nelson Freitas e Claudia Raia são acusados de racismo

O episódio aconteceu na final do “Show dos Famosos”, neste domingo (2) - Foto: Reprodução
O episódio aconteceu na final do “Show dos Famosos”, neste domingo (2)

A final do quadro “Show dos Famosos”, no Domingão do Faustão, proporcionou um momento polêmico, neste domingo (2). O ator Nelson Freitas, um dos competidores, e a jurada Claudia Raia, foram acusados de racismos por comentários durante o programa. Nelson interpretou músico James Brown e recebeu muitas críticas nas redes sociais por ter feito “black face”. “As pessoas perguntaram ‘você vai fazer um negão?’ Eu falei ‘era tudo o que eu queria, eu queria ser negão’. Então por que não fazer? O cara que influenciou essa p**** toda”, declarou o ator, falando sobre sua decisão de interpretar o artista.

Ao avaliar a apresentação de Nelson, Claudia Raia se empolgou e soltou uma frase considerada preconceituosa: “Nelson do céu! Hoje eu morro aqui, gente. Tá muito difícil. James Brown, Michael Jackson, é uma loucura! Eu queria ser negona também! Eu só vim com a bunda de negona. O resto eu não vim. Eu queria ser negra, eu amo a música soul, a black music, eu sou apaixonada pelo James Brown”.

No Twitter, o comentário da atriz chamou mais atenção do que o “black face” e a declaração de Nelson Freitas. “Claudia Raia falando que “queria ser negona” e só veio com a bunda de negro é a prova que o Brasil está ainda bem mal”, disse uma. “quando a gente pensa q malu magalhaes ja zerou os pontinhos de babaquice do ano vem Claudia Raia e diz que o sonho dela era ser ”negona””, comentou outra. No entanto, há poucos internautas que defenderam Claudia Raia. “Eu sou negona e queria ser a Cláudia Raia!! Adoro essa mulher!!”, disse uma.