Acontece

Sambista João Nogueira ganha tributo no Recife

O violonista de 7 cordas e compositor, Jorge Simas e Didu Nogueira, sobrinho de João Nogueira, serão os anfitriões da noite - Foto: Divulgação
Jorge Simas e Didu Nogueira estão a frente da homenagem que acontece no Manhattan Café

O cantor e compositor João Nogueira, pai do sambista Diogo Nogueira, será homenageado no Manhattan Café, no dia 17 de agosto. O violonista de 7 cordas, Jorge Simas, e o cantor Didu Nogueira, sobrinho de João, serão os responsáveis pela noite que promete um repertório de samba dedicado ao músico falecido em 2000. “Espelho”, “Poder da Criação” e “Maria Rita”, são algumas canções que devem entrar no setlist. Em conversa com Jorge Simas, ele adianta que além do show, o público poderá conferir histórias e curiosidades sobre a vida de João, além disso, um momento para pedidos de músicas que fizeram sucesso na voz do sambista também está incluído.

Com participação especial de Gerlane Lops, Josildo Sá e do bandolinista Marco Cesar, a apresentação será no estilo intimista. Jorge, violonista premiado, carioca que escolheu Recife como sua casa há mais de dez anos, e que já tocou com nomes como Nelson Gonçalves, Clara Nunes, Cartola e o próprio João Nogueira, adianta que a homenagem deverá ser completa. “Queremos cantar, relembrar e falar de João. A ideia é de que as pessoas se sintam na sala de casa”, disse Simas.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo valor de R$ 50. Mais informações: (81) 3325-3372.