Acontece

Museu do Louvre de Abu Dhabi abre as portas em novembro

O projeto foi assinado em março de 2007 - Foto: Divulgação
O projeto foi assinado em março de 2007

Após mais de dez anos do lançamento do projeto, o museu do Louvre de Abu Dhabi finalmente abrirá as portas para o público, no dia 11 de novembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (6) pela ministra francesa da Cultura, Françoise Nyssen. “A França está orgulhosa de contribuir para este museu com os Emirados Árabes Unidos”, declarou.

O “irmão” do famoso museu de Paris, construído na ilha de Saadiyat, na capital do emirado, tem como objetivo promover a imagem da França e também atrair visitantes dos países árabes vizinhos e do resto do mundo. O museu do Louvre de Abu Dhabi é assinado por Jean Nouve, que o imaginou como uma “cidade-museu”, parcialmente coberta por uma cúpula de 180 metros de diâmetro. Mais de 8.000 m² foram reservados para os espaços de exposição internos, que contarão com 23 galerias de exposição. Das 600 obras de arte expostas, 300 foram emprestadas por 13 museus franceses durante o primeiro ano de abertura.

Mais de 8.000 m² foram reservados para os espaços de exposição internosMais de 8.000 m² foram reservados para os espaços de exposição internos – Crédito: Divulgação