Acontece

Barack e Michelle Obama vão produzir filmes e séries

O ex-presidente e sua esposa assinaram acordo com a plataforma Foto: Divulgação
O ex-presidente e sua esposa assinaram acordo com a plataforma

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua esposa Michelle assinaram um acordo com a Netflix para produzir filmes e séries para a plataforma. O acordo, que é de vários anos, inclui a opção de desenvolver séries roteirizadas, realities, documentários, filmes e outros formatos audiovisuais.

“Uma das grandes satisfações de trabalhar na administração pública é ter conhecido tanta gente fascinante, de todos os caminhos da vida, e ajudá-los a compartilhar essa experiência com uma maior audiência”, diz um comunicado do ex-presidente. “É por isso que Michelle e eu estamos tão emocionados em nos associarmos com a Netflix. Esperamos cultivar e selecionar vozes talentosas, inspiradoras e criativas, que sejam capazes de promover uma maior empatia e compreensão entre os povos e ajudá-los a compartilhar suas histórias com todo o mundo”, concluiu.

O comunicado de Obama não dá dados sobre as condições financeiras, mas a passagem pela Casa Branca rendeu bons frutos para o casal. Em março deste ano, o jornal ‘The New York Times’ afirmou que os dois estavam em “negociações avançadas” para produzir programas para a Netflix. Espera-se que Barack modere conversas sobre assuntos que dominaram seu governo (2009-2017), como saúde, direito a voto, imigração, política externa e mudança climática, entre outros.