À mesa

Oficina do Sabor tem novo prato da Boa Lembrança e cardápio repaginado

César Santos em frente ao painel assinado por Humberto e Gisela
O chef César Santos investiu em mudanças na casa, que é point de Olinda para locais e turistas

Mix de sabores e leveza são as características que mais chamam atenção no Camarão Prateado, novo Prato da Boa Lembrança do Oficina do Sabor. Uma alusão aos 25 anos da casa, a receita traz camarões ao molho de manga e gengibre, servido com arroz de jerimum com couve. O chef César Santos investiu, também, em novos pratos e uma nova identidade visual para o cardápio.

O Camarão Prateado, em referência às bodas de prata da casa, é o novo Prato da Boa Lembrança do Oficina – Crédito: Ed Machado
O novo Prato da Boa Lembrança do Oficina – Crédito: Ed Machado

As criações de Humberto Araújo e Gisela Abad levaram mais alegria e cor ao restaurante, filho que tem a cara da sua mãe, Olinda. Os dois assinam painel que fica logo na entrada, com elementos que remetem de imediato à Velha Marim, e o próprio prato decorativo. Também fizeram postais que serão distribuídos para os clientes na hora da conta. Chama atenção o material gráfico do menu, que traz mais cores e sinalizações interessantes, a exemplo das medalhinhas ao lado dos pratos que mais saem.

O material gráfico da casa ganhou mais cores e sinalizações – Crédito: Ed Machado
O menu ganhou ainda mais feições da Velha Marim – Crédito: Ed Machado
A medalha ao lado do prato indica que ele é dos mais pedidos do restaurante – Crédito: Ed Machado

Entre as novidades do cardápio, o pastel de camarão com geleia de uva. De comer ajoelhado. O salgadinho do fruto do mar com o azedinho da fruta dão ao paladar uma explosão de sabores característica das grandes criações. O Frango Bicado é a nova dos pratos principais. Coxas de frango recheadas com bacon ao molho de cerveja preta são servidas com arroz de espinafre e purê de macaxeira. O saudoso Mar de Corais, que já foi Prato da Boa Lembrança, agora é fixo no menu. Para quem não lembra, o mix de peixe, camarões e lula é puxado no azeite de ervas e servido com legumes salteados e arroz cítrico.

O pastel de camarão com geleia de uva é de comer ajoelhado – Crédito: Ed Machado
O frango também é novidade no cardápio – Crédito: Ed Machado

Nos clássicos, entra o jerimum recheado com legumes ao leite de coco. O jerimum tipo Jacarezinho, aliás, é o ingrediente, ao lado do camarão, que César mais usa no restaurante. Em um mês de alta estação, o chef compra cerca de uma tonelada do produto. O Coco Que Te Quero é um dos elementos novos das sobremesas. Reúne cocada mole, maria mole, pudim de leite de coco e sorvete de Coco. A outra nova criação doce é o pudim de tapioca com calda de mel de engenho e cardamomo.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz