À mesa

Oficina do Sabor tem novo prato da Boa Lembrança e cardápio repaginado

César Santos em frente ao painel assinado por Humberto e Gisela
O chef César Santos investiu em mudanças na casa, que é point de Olinda para locais e turistas

Mix de sabores e leveza são as características que mais chamam atenção no Camarão Prateado, novo Prato da Boa Lembrança do Oficina do Sabor. Uma alusão aos 25 anos da casa, a receita traz camarões ao molho de manga e gengibre, servido com arroz de jerimum com couve. O chef César Santos investiu, também, em novos pratos e uma nova identidade visual para o cardápio.

O Camarão Prateado, em referência às bodas de prata da casa, é o novo Prato da Boa Lembrança do Oficina – Crédito: Ed Machado
O novo Prato da Boa Lembrança do Oficina – Crédito: Ed Machado

As criações de Humberto Araújo e Gisela Abad levaram mais alegria e cor ao restaurante, filho que tem a cara da sua mãe, Olinda. Os dois assinam painel que fica logo na entrada, com elementos que remetem de imediato à Velha Marim, e o próprio prato decorativo. Também fizeram postais que serão distribuídos para os clientes na hora da conta. Chama atenção o material gráfico do menu, que traz mais cores e sinalizações interessantes, a exemplo das medalhinhas ao lado dos pratos que mais saem.

O material gráfico da casa ganhou mais cores e sinalizações – Crédito: Ed Machado
O menu ganhou ainda mais feições da Velha Marim – Crédito: Ed Machado
A medalha ao lado do prato indica que ele é dos mais pedidos do restaurante – Crédito: Ed Machado

Entre as novidades do cardápio, o pastel de camarão com geleia de uva. De comer ajoelhado. O salgadinho do fruto do mar com o azedinho da fruta dão ao paladar uma explosão de sabores característica das grandes criações. O Frango Bicado é a nova dos pratos principais. Coxas de frango recheadas com bacon ao molho de cerveja preta são servidas com arroz de espinafre e purê de macaxeira. O saudoso Mar de Corais, que já foi Prato da Boa Lembrança, agora é fixo no menu. Para quem não lembra, o mix de peixe, camarões e lula é puxado no azeite de ervas e servido com legumes salteados e arroz cítrico.

O pastel de camarão com geleia de uva é de comer ajoelhado – Crédito: Ed Machado
O frango também é novidade no cardápio – Crédito: Ed Machado

Nos clássicos, entra o jerimum recheado com legumes ao leite de coco. O jerimum tipo Jacarezinho, aliás, é o ingrediente, ao lado do camarão, que César mais usa no restaurante. Em um mês de alta estação, o chef compra cerca de uma tonelada do produto. O Coco Que Te Quero é um dos elementos novos das sobremesas. Reúne cocada mole, maria mole, pudim de leite de coco e sorvete de Coco. A outra nova criação doce é o pudim de tapioca com calda de mel de engenho e cardamomo.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar