Acontece

Muito prestigiada a palestra de Claudia Matarazzo na Casa Cor PE

Claudia Matarazzo e Bel Nascimento

A consultora de estilo Claudia Matarazzo comandou, na noite de quinta-feira (4), no point da Casa Cor PE: a Arena Arbor, uma palestra com o tema ‘Luxo da Privacidade’. O evento, que começou às 20h, foi muitíssimo prestigiado. A titular deste site, Roberta Jungmann, recepcionou todos os convidados do evento e fez questão de acomodar todos no local.

Roberta Jungmann recepcionou todos os que foram prestigiar o evento
Claudia Matarazzo, Bel Nascimento e Roberta Jungmann

Bel Nascimento, à frente da Arbor, que assina o ambiente na mostra junto com seu marido, Gustavo, iniciou a palestra falando um pouco sobre a Arena. “Aqui é um cantinho acolhedor, todos ficam juntos. Dá a oportunidade de conhecer o outro, ficar próximo. Era exatamente isso que a gente queria”, explicou ela.

Logo após, Claudia Matarazzo começou a palestra fazendo uma retrospectiva sobre a revolução social. Ela falou sobre como a comunicação mudou em 40 anos. “Antes, nós ficávamos apenas limitados ao telefone com o fio. Depois, vieram os telefones sem fio, mas só podíamos ficar dentro de casa com ele. Agora, os celulares nos permitem ficar 24h ligados”, disse ela, apontando o que mais se transformou durante este tempo. “As mensagens, agora, são a base do relacionamento. A moda ficou mais democrática: assim que sai do desfile, já está disponível para a compra. E a gastronomia, hoje, está totalmente globalizada. Antes era mais regional”, explica Claudia.

Claudia Matarazzo

Durante a palestra, ela sugeriu, na maioria do tempo, que todos tivessem um momento para si. “Se desliguem dos celulares, olhem no olho. Façam uma percepção das pessoas. Reaprendam a conviver ao vivo”, afirmou. Entre os que foram prestigiar o evento, Adriana Ferreira da Costa, Karla Dantas, Pedro Federico, Dulce Pontes, Norma Maranhão, Luiz Dubeux, Cida Roesler e Cris Pontual. Confira os cliques:

 

Muito prestigiada a palestra de Claudia Matarazzo