Acontece

Nova primeira dama: saiba quem é Michelle Bolsonaro

Michelle e Jair Bolsonaro são casados desde 2013 - Créditos: Divulgação
A esposa de Jair, novo presidente do Brasil, é discreta e caseira

Michelle faz parte do Ministério de Surdos e Mudos da Igreja Batista Atitude, na Barra da Tijuca. Lá, ela é intérprete de libras nos cultos aos domingos. Mas antes de mudar para a ‘Atitude’, ela frequentou, por muitos anos, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo, também na Barra, que tem como pastor Silas Malafaia. Foi ele, inclusive, quem celebrou a união religiosa de Jair e Michelle.

“Uma mulher forte e sensível, dedicada à causa das pessoas com deficiência”, diz Jair Bolsonaro em um vídeo de sua propaganda eleitoral dedicado às pessoas com deficiências, em que Michelle aparece. Nas imagens, ela explica que aprendeu libras sozinha e que tem se empenhado a ajudar as pessoas.

Jair e Michelle se conheceram em 2007, na Câmara dos Deputados, em Brasília, quando ela era secretária parlamentar. Logo depois, Michelle foi trabalhar com Bolsonaro, a convite dele, e em 18 de setembro ela foi nomeada secretária parlamentar do gabinete dele. Mas antes de trabalhar com Bolsonaro, ela também trabalhou nos gabinetes dos deputados federais Vanderlei Assis (PP-SP) e Dr. Ubiali (PSB-SP) e na liderança do PP.

Nove dias depois de ser contratada, segundo o jornal Folha de São Paulo, os dois firmaram um pacto antenupcial. Após dois meses, se casaram no civil. Michelle foi exonerada em 2008, pois o STF proibiu o nepotismo na administração pública. A cerimônia religiosa do casal só aconteceu em 2013. A festa teve cerca de 150 convidados, entre desembargadores, juízes, promotores e oficiais-generais.