Acontece

Espaço Brennand reúne obras inéditas na mostra de Fim de Ano

Maria Helena e Neném Brennand com o curador Pedro Frederico - Foto: Jose Britto
O vernissage rolou na noite de quarta-feira (28)

Maria Helena e Neném Brennand receberam todos no vernissage da já tradicional Coletiva de Natal do Espaço Brennand, no Shopping Decoração, em Boa Viagem, na noite de quarta-feira (28). A mostra, que tem curadoria de Pedro Frederico, reúne 22 obras de vários artistas pernambucanos, com produções inéditas de artistas como Antônio Mendes, Reynaldo Fonseca, Roberto Ploeg, Gil Vicente, e João Câmara.

Parede de Reynaldo Fonseca – Foto: Jose Britto

“Estes pintores pernambucanos acrescentam tudo na cultura pernambucana, com obras de grande qualidade”, disse o curador Pedro Federico. No espaço, já na entrada, uma parede inteira da mostra é composta por obras belíssimas de João Câmara. Outra parede também é dedicada às obras de Reynaldo Fonseca, com uma pintada recentemente. Logo ao lado, uma obra enorme do artista José Claudio chama atenção do público.

José Cláudio – Foto: Jose Britto

Já o mestre Francisco Brennand traz sobreposições de acrílico sobre papel com bastão aquarelado, com contornos imprecisos e textura que remete a técnicas contemporâneas. Para a mostra, o realista holandês radicado em Olinda, Roberto Ploeg, assina imagens do cotidiano, com paisagem verdejante, palhas de coqueiro e o incrível quadro batizado de “Na mira da menina”: uma garota deitada, que é quase uma fotografia.

Entre os que circularam pelo vernissage no Espaço Brennand, Ana Paula Cascão, Liliam Santos, Dani Ribeiro, Karla Dantas, Gustavo Maranhão, Lourdes Brennand e Antônio Mendes. Confira os cliques: