À mesa

Pratos leves para o verão: coma bem sem abrir mão do sabor

Filé de pescada com creme de champagne e aspargo - Foto: Divulgação

A estação mais quente do ano já chegou! E para aproveitar os agitos que vêm junto com o Verão, o ideal é pegar leve na alimentação, com ingredientes suaves, que ajudam a manter a disposição. Mas, com a correria do dia a dia, nem sempre é possível manter a dieta equilibrada. Por isso, montamos um roteiro com diversas opções de lugares que oferecem um menu variado com opções deliciosas de pratos saborosos para você aproveitar sem peso na consciência. Confira:

Chalé.92 – Localizado na Rua das Pernambucanas, no bairro das Graças, o restaurante oferece um menu bem diversificado. É possível saborear pratos de diferentes gastronomias e na hora do almoço montar o próprio prato no esquema buffet. Uma deliciosa opção do menu é o Filé de Pescada ao creme de champagne com aspargos, ideal por combinar a suavidade do champagne com a leveza do peixe.

Chicama – O restaurante Chicama, que fica no Cabanga, destaca entre suas opções leves, o Cebiche Fashion.  O prato que traz leveza e sabor é composto por cebiche de peixe branco e atum, ovas massago marinadas no leite de tigre acompanhado de batata doce e favas crocantes. A sugestão tem tudo a ver com o verão ainda ajuda a manter o shape em dia.

Chiwake – O peruano mais badalado da Zona Norte, o Chiwake, comandado pelo chef Biba Fernandes, também traz sugestão de prato leve como, por exemplo, o Tiradito Limeño. A composição do prato conta com lâminas de peixe marinadas no limão sobre alho poró e batata doce com pasta de peixe e ají amarillo. Outra opção é o Cebiche de Pescado com Guacamole e chips de batata doce.

Reserva – Localizado no Hotel Sheraton Reserva do Paiva, o cardápio assinado pelo chef português Fernando Fonseca destaca os pratos que utilizam ingredientes obtidos regionalmente, como o atum fresco perfumado com iogurte, limão, abobrinha e orégano, tapioca com queijo coalho e parma, ostras no vapor com saboião de vinho verde e coalho maçaricado, entre outros.

Ponte Nova – O chef Joca Pontes indica o Cê Vixe. Prato composto de lâminas de pescado marinadas no limão com tartare de tomates, temperados como uma ostra de praia, coberto com palha de batata doce e alho-poró.

Villa Bistrô – Também chef Joca Pontes, a pedida no Villa Bistrô é a Tilápia Francesa. O prato é composto por Filé de tilápia grelhada sobre risotto ao creme de ervas com brócolis, ervilha torta, vagem, abobrinha e queijo parmesão.

Bercy Village – Restaurante especializado em crepes e saladas, tem uma variedade enorme de pratos leves. Entre as opções, a Crevettes Salad Bowl. Nos ingredientes, alface em pedaços, quinoa, morangos, lâminas de pepino, tomates e manjericão temperados com vinagrete oriental. Tudo coberto com pasta leve de queijo cottage, camarões, caramelo balsâmico e castanhas.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar