A pioneira designer de joias Clementina Duarte lançou, na noite de quinta-feira (6), no Museu do Estado de Pernambuco, o seu livro-catálogo, batizado de “Clementina Duarte: 50 anos de Arte e Design”, com curadoria da crítica de arte paulistana Ana Cristina Carvalho e para a exposição de fotografias de suas peças com curadoria de Rinaldo Carvalho. O convite foi feito pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).
A obra traz mais de 200 fotografias de peças premiadas das criações de Clementina, usadas, inclusive, por nomes queridos da nossa sociedade. As peças são inspiradas na natureza tupiniquim e na arquitetura de Brasília – a partir da época em que morou na cidade construída por Niemeyer e seus traços modernistas foram integrados às suas criações. Foi neste momento que nascia a “joia brasileira”, denominada por ela, com criações pensadas para personalidade de quem iria usá-las.
O lançamento do livro-catálogo foi bastante prestigiado e Clementina fez questão de assinar todos os livros até o último minuto do evento. Entre os nomes que marcaram presença, Carlos Augusto Lira, Lulu Pinheiro, Fátima Duarte, Margot Monteiro, Fernando Diniz, Silvio Zancheti e Rejane e Sérgio Paranhos. Confira os cliques:
Adicionar comentário