Acontece

Pantone anuncia o Living Coral como a cor de 2019

O tom será destaque nas principais coleções, arquitetura e design - Foto: Divulgação/ Hapers Bazar
O tom será destaque nas principais coleções de moda, arquitetura e design

O Instituto Pantone, que está há 19 anos delegando as nuances que serão tendência no mundo todo, anunciou que o “Living Coral” será a cor do ano de 2019. O tom simboliza o otimismo e alegria e faz alusão ao pôr-do-sol e aos recifes de corais. Ela será o grande destaque das principais coleções de moda, arquitetura, design e cultura.

NA MODA

“Depois de um ano com veemência do ultravioleta e suas ramificações, como o lavanda, vamos usar e abusar de uma cor que já se revela ao longo do tempo, porém sempre em segundo plano”, afirma a influencer Lili Paiva.

Lili afirma que a dificuldade de combinar acessórios com os tons avermelhados é grande e dá uma dica: “Para acertar em cheio, busque sobrepor com cores neutras como branco ou jeans. A nuance é democrática e ideal para adeptos de looks diurnos ou noturnos que podem arrasar sem medo na hora da produção do look”, explica.

Se a proposta é criar um ponto de cor no look, está liberado inserir o coral na bolsa, lenços, acessórios e até mesmo na capinha de celular. Esta é uma forma simples e minimalista de começar a usar a tendência.

Cor Living Coral nos looks – Foto: Divulgação/GettyImagens

NA MAQUIAGEM

Na make, o Living Coral é mais que bem-vindo. Assim como nos acessórios do seu look, um ponto de cor de forma fácil também pode ser criado na maquiagem, como nos olhos, com o delineador ou um lápis fino alaranjado rente as pálpebras. A sombra esfumada, com a cor com mais brilho e luminosidade, pode ser usado em festas durante o Verão.

Cor Living Coral na maquiagem – Foto: Divulgação/GettyImagens

NA ARQUITETURA

O Living Coral vai estar presente em tudo, inclusive na arquitetura. A dica para adicionar a cor vibrante à sua casa é maneirar na quantidade: a cor deve aparecer apenas nos detalhes. Se quiser fazer um mix de cores, ela combina com marinho, roxo e verde escuro. Por ser um tom de muita luz, tons profundos podem casar perfeitamente.

Cor Living Coral na arquitetura – Foto: Divulgação