Acontece

Verão chegando: cuidado dobrado com o pets

Os bichinhos precisam de um cuidado especial na época mais quente do ano - Foto: Reprodução/Internet
É preciso ter atenção aos riscos de insolação e desidratação

A temporada mais quente do ano está batendo na porta e os cuidados ficam redobrados. Com os bichinhos não é diferente. Os pets precisam de uma atenção mais especial nesta época do ano, já que a temperatura aumenta. A veterinária Stéfany Figueirêdo, em entrevista ao Jornal Correio, afirmou que a incidência solar torna os pets vulneráveis a insolações, desidratação, doenças parasitárias e, a longo prazo, câncer de pele.

Já o veterinário Edren Souza alerta que se deve evitar o uso de sapatinhos e acessórios que obstruam áreas de transpiração. “Outro ponto importante são alterações de humor e apetite. Os animais podem ficar mais sonolentos, pedir comida em horários diferentes, aumentar a ansiedade e latir mais”, explica ele. Cães de raças como pugs e buldogues, com o focinho achatado, sofrem ainda mais nesta época, podendo chegar à desidratação e até a morte.

Para os papais de pets que querem leva-los para banhos de mar e rio, devem ficar atentos. Se o cão não se secar corretamente, aumenta o risco dele desenvolver dermatites e mau-cheiro. “Devemos estar sempre atentos à exposição ao sol, principalmente quando se trata de animais de pelagem clara. É importante usar protetor solar ou até mesmo roupinhas com fator de proteção ultravioleta”, continua Edren.

Diferente dos humanos, cães e gatos não transpiram pela pele, mas sim pelo focinho, pela boca e pelo coxim, a “almofadinha” que eles contêm em baixo da pata. Por isso, as roupinhas precisam ser realmente pensadas para eles. “É importante evitar passeios nos horários mais quentes, entre as 9h e às 16h. Oferecer água fresca e adaptar o local de vivência para ficar mais fresco e arejado”, afirma Edren.

O bolso também pesa um pouco nesta época. Se durante o ano as despesas já são altas, os valores podem aumentar ainda mais no verão, pois o cuidado é ainda maior. Tudo pela saúde dos bichinhos!

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz