Malas Prontas

História do Ceará é contada em musical permanente em Fortaleza

O enredo, de forma lúdica, conta em detalhes a construção do Ceará e seus importantes personagens - Foto: Divulgação
O musical é apresentado de quinta a domingo em teatro próprio

O musical Ceará Show, primeira peça permanente do estado cearense, é passeio quase obrigatório para quem visita Fortaleza. Com produção do Beach Park, por ano é apresentado por mais de 500 vezes. Com direção de Silvio Guindane, o enredo passeia por grandes nomes da história do Ceará, entre eles, Iracema, Dragão do Mar, Padre Cícero e Seu Lunga.

O musical mistura teatro e arte circense – Foto: Divulgação

O figurino assinado por Cássio Brasil é um dos pontos que mais chama atenção. O musical também interage com o público, com a interação dos atores e até experiências sensoriais, como a de chuva em determinado momento da peça. Com indicação para toda família, os ingressos custam entre R$ 35 e R$ 90. Vale a pena conhecer!

A HISTÓRIA
O espetáculo retrata a vida de Moa, um jovem rapaz que decide fugir de casa após Cecília, o seu amor de infância, partir para o Sudeste com os seus pais. Com o apoio e cumplicidade do avô, o Seu Dito, o sonhador protagonista põe o pé na estrada. No meio dessa jornada, Moa se depara com as riquezas de sua terra que ele desconhecia. Nessa lúdica viagem Moa conhece os personagens que construíram o Ceará, como a bela Índia Iracema, Moacir (o primeiro cearense), o Dragão do Mar e tantas outras representações.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar