Acontece

“Black Mirror”, da Netflix, pode ganhar um filme

A plataforma tem feito mistério sobre os próximos passos da série - Foto: Divulgação
A plataforma tem feito mistério sobre os próximos passos da série

A Netflix deu as primeiras pistas do que está por vir sobre a série Black Mirror. Ao que tudo indica, a plataforma vai lançar um filme e não uma quinta temporada da produção ficcional, que reúne contos sobre os futuros trágicos que a tecnologia pode trazer para a humanidade.

O serviço de streaming colocou, na quarta-feira (19), em seu catálogo, uma imagem de “Black Mirror: Brandersnatch”, com o selo “um filme Netflix”, apesar de estar listado como série. No fim de novembro, uma conta oficial da Netflix no Twitter, voltada para produções de ficção científica, antecipou as estreias do mês seguinte.

Entre os títulos divulgados, estava “Brandersnatch”. Seu lançamento estava marcado par ao dia 28 de dezembro. Os seis episódios da quarta temporada de Black Mirror chegam ao catálogo no dia 29 de dezembro, o que aumenta ainda mais as expectativas do público para o final deste ano. Porém, por enquanto, o serviço não confirmou nada oficialmente que se trata de um filme e nem sua data de estreia.

A sinopse, inclusive, ainda não foi revelada. Na Netflix, a descrição do longa traz apenas a palavra “volte”. O termo “Bandersnatch”, no entanto, já é de conhecimento popular: este é o nome de uma criatura do poema “Jaguadarte”, presente no livro “Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por lá”, de Lewis Caroll.

A imagem de divulgação do longa, até agora, é a mesma do teaser que anunciou a volta de Black Mirror, em março, composto por várias telas com frames de episódios anteriores da série. Resta aguardar!