Acontece

“O Evangelho segundo Jesus” no Janeiro de Grandes Espetáculos

Renata Carvalho é a atriz do espetáculo "O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu" - Foto: Divulgação
Outras peças nacionais como "Palavra de Mulher", com Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgina Rosa estão na programação

O festival Janeiro de Grandes Espetáculos chega a sua 25ª edição entre os dias 8 de janeiro a 14 de fevereiro. Diversos teatros do Recife recebem a programação que terá entre os destaques neste ano: “Palavra de mulher”, no qual as atrizes Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa revisitam o universo feminino a partir de canções de Chico Buarque. Também está no roteiro o polêmico espetáculo que foi quase cancelado durante o Festival de Inverno de Garanhuns, “O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu”, protagonizado por uma atriz travesti sobre opressão e intolerância baseado na vida de Jesus Cristo. Outro destaque nacional é “Navalha na carne – Uma homenagem a Tônia Carrero”, que tem no elenco a neta da famosa atriz.

Tânia Alves, Lucinha Lins e Virgínia Rosa no “Palavra de Mulher” – Foto: Divulgação

“O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu” terá três sessões, nos dias 12 e 13 de janeiro, no Teatro Barreto Júnior. Já “Palavra de Mulher”, será nos dias 11 e 12 de janeiro no Teatro de Santa Isabel. “Navalha de Carne”, no Barreto Júnior, terá sessões nos dias 10 e 11 de janeiro.

Serão 104 montagens, mais de 20 estreias. A programação completa pode ser conferida no www.janeirodegrandesespetaculos.com/2019/.

MÚSICA
Além dessas, mais de 20 estreias do Janeiro de Grandes Espetáculos contemplam todas as áreas. No segmento musical, destaque para o lançamento dos CDs “Frevo para ouvir deitado”, de Mônica Feijó, “Cabeça coração”, de Igor de Carvalho, “Minha boca não tem nome”, de João Fênix, e “Vereda caminho”, disco de estreia da carreira solo de Bruno Lins, além do show “Sarau de Jackson do Pandeiro”, com Silvério Pessoa.