Acontece

“O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” cancelado no Recife

Renata Carvalho vive Jesus na peça - Foto: Divulgação
O espetáculo estava na programação do 25º Janeiro de Grandes Espetáculos

A peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que é protagonizada pela atriz travesti Renata Carvalho, foi cancelada no 25º Janeiro de Grandes Espetáculos. A situação que ocorreu no Festival de Inverno de Garanhuns se repete, agora na capital pernambucana, onde, aliás, o espetáculo já foi encenado. No FIG, vale lembrar, os setores mais conservadores pressionaram autoridades e organização a ponto da apresentação precisar ser retirada da grade. O resultado disso foi uma grande mobilização popular que acabou por levar a peça ao interior. Em meio a tumulto e uma enorme onda de preconceito, Renata deu vida a Jesus no palco improvisado.

A organização do Janeiro de Grandes Espetáculos emitiu nota oficial afirmando que “Por questões que extrapolam os critérios artísticos, o espetáculo, que já motivou ações judiciais e passou por outros cancelamentos, infelizmente não estará mais na grade do Janeiro 2019”.

Confira a nota na íntegra:

De forma a garantir a realização do 25º Janeiro de Grandes Espetáculos, a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe) informa a retirada da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” da programação do festival. 

Por questões que extrapolam os critérios artísticos, o espetáculo, que já motivou ações judiciais e passou por outros cancelamentos, infelizmente não estará mais na grade do Janeiro 2019.

A Apacepe reitera seu compromisso com a liberdade de expressão e mantém seu propósito de abrir as portas para toda e qualquer manifestação artística.