Acontece

João de Deus tem sangramento na prisão e é socorrido

O médium foi socorrido às pressas para um hospital público - Foto: Claudio Reis/Eleven/Folhapress)

Com informações da Folhapress

O médium João de Deus foi socorrido na quarta-feira (2), com dores no estômago, tonturas e sangramento no pênis e nas fezes. Ele está preso preventivamente no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital,  por suspeita de praticar crimes sexuais.

A permissão para saída do médium do presídio foi assinada pelo médico João Paulo Resende, a gerente de assistência biopsicossocial da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), Daniella Santos Cruvinel da Cruz, e o diretor do Núcleo de Custódia, Brunno Morais. Ele foi encaminhado para um hospital público para ser submetido a exames de urgência. O sistema prisional não informou o nome do hospital para onde ele foi encaminhado.

De acordo com o advogado do médium, a saúde dele se agravou com a prisão – Foto: Walterson Rosa/Folhapress

João de Deus esta preso desde o dia 16 de dezembro depois de se entregar a Polícia Civil de Goiás. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de mulheres durante os atendimentos espirituais que realizava na cidade de Abadiânia (GO).

A defesa do médium esta está aguardando um pedido de habeas corpus protocolado junto ao STF para que seja concedida liberdade ou decretada a prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.