Acontece

Confira os apps que ajudam a medir bagagem de mão

As novas regras para malas de mão começaram a vale no início deste mês no Recife

Começou a valer, no início deste mês no Recife, as novas regras das bagagens de mão determinadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As regras seguem os padrões da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA): 55 centímetros de altura, 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade (incluindo alça, bolsos e rodinhas) e peso máximo de 10 kg.

Para evitar surpresas na hora do embarque, o Site Roberta Jungmann listou alguns aplicativos podem ajudar a verificar o tamanho da bagagem. Os apps, gratuitos e disponíveis para iOS e Android, funcionam através de ferramentas de realidade aumentada.

Kayak e Momondo

Os aplicativos foram desenvolvidos pela mesma empresa e por isso são bem parecidos e intuitivos. Logo na página inicial, é possível acessar o serviço de realidade aumentada na opção “Meça sua mala. É só direcionar a câmera para o objeto e pronto!

Latam

O aplicativo da companhia aérea Latam também oferece o serviço. Basta apenas acessa o menu “Mais” para encontrar a opção.

KLM

Apesar de o download do aplicativo ser gratuito, só é possível acessar o serviço de realidade aumentada da companhia aérea KLM os clientes que tem passagens compradas pela empresa. Caso não tenha comprado os bilhetes pela companhia, dá para acessar a ferramenta pelo Messenger, ao entrar na página do Facebook da empresa e iniciar uma conversa. Lá, é preciso selecionar a opção “Planeje e reserve” e em seguida em “Controle de bagagem de mão RA” para abrir a ferramenta.