À mesa

Confira os drinks e bebidas perfeitos para refrescar o verão

Os dias quentes do verão pedem bebidas que refresquem e aliviem o calor - Foto: Reprodução
A estação do calor chegou e, para acompanhar, separamos alguns drinks que não podem faltar nos seus dias de sol

O verão começou e nada melhor do que receber alguns amigos com bons drinks para passar pela estação mais quente do ano. Os dias de sol pedem uma maior variedade de bebidas refrescantes e leves, feitas com ingredientes cítricos ou mais suaves.

Confira uma seleção drinks especiais que você não pode deixar de experimentar na temporada:

Cerveja

Preferida do povo, não há duvidas: quanto mais gelada, melhor. Bebida de todas as estações, no verão, a cerveja traz a refrescância que todo mundo precisa nos dias quentes e ensolarados. Uma boa pedida são as cervejas artesanais, que conferem mais sabor e leveza. Uma opção é a DeBron Weizen, uma cerveja de trigo de alta fermentação, que é inspirada nas receitas da Baviera, sul da Alemanha. Com espuma abundante, ela possui aromas e sabores intensos, que lembram banana, cravo e noz. Tipica no verão europeu, ela é perfeita para o verão brasileiro.

A  Debron Weizen é uma cerveja de trigo de alta fermentação – Foto: Reprodução

 

Vinhos 

Como não só de cerveja vive o brasileiro, os vinhos são uma ótima alternativa para os dias mais quentes. Nesta época do ano, os vinhos brancos e espumantes se tornam os queridinhos. De acordo com o sommelier Loy Longman, o espumante é um verdadeiro coringa nas estações mais quentes. Por serem servidos em temperaturas mais baixas, eles geram um maior frescor ao paladar. “Os espumantes se destacam, na maioria das vezes, com comidas leves, carnes brancas, peixes e saladas, além de ir bem em todas as etapas do jantar, da entrada à sobremesa”, afirma.

O espumante é uma ótima opção para os dias quentes – Foto: Reprodução/Internet

 

Caipifruta

Sendo uma das bebidas mais consumidas no mundo inteiro, a caipifruta é uma das mais pedidas no verão. Famosa, ela consegue misturar o doce e o cítrico, resultando em um drink super refrescante e que se reinventa a cada temporada. O Chiwake, restaurante localizado no Espinheiro, traz opções de bebidas para refrescar a estação.

A caipifruta tem uma variedade de sabor para todos os gostos – Foto: Reprodução / Internet

 

Pisco Fruta Frozen

Uma bebida tipicamente peruana que ganhou o gosto dos brasileiros é o Pisco. Servida como um frozen, se transforma em uma raspadinha deliciosa com vários sabores de frutas, ideal para aproveitar as tardes quentes. O Chicama, restaurante localizado no Cabanga, oferece a versão da bebida com frutas da estação.

Refrescante, o Pisco é perfeito para os dias de temperadtura mais alta – Foto: Reprodução

 

Caipirinha

Febre no mundo todo, a bebida brasileira, de origem paulista, agrada os paladares tanto dos conterrâneos como dos turistas que vem visitar o país. No restaurante Beijupirá, do Empório Gourmet Reserva do Paiva, a tradicional mistura de cachaça, limão, açúcar e gelo ganhou novas versões e conta com ingredientes variados, como maracujá, morango e kiwi.

Além da tradicional caipirinha de limão, o restaurante Beijupirá traz os sabores maracujá e morango – Foto: Reprodução / Instagram

 

Coquetel

Práticos, simples e refinados, os coquetéis trazem, para os amantes de drinks, a refrescância necessária para fazer um dia de verão perfeito. Pensando nisso, o Chalé.92, mistura uma longa carta de drinks com o conforto dos seus multi ambientes e uma programação musical, no fim de semana. O queridinho da casa, o clássico Sex On The Beach, é feito a base de vodka, licor de pêssego, Grenadine e suco de laranja;

Sex On The Beach, o queridinho dos coquetéis -Foto: Reprodução

 

Chá gelado

Refrescantes, naturais e hidratantes, os chás gelados são uma boa opção para quem quer sair da rotina do refrigerante. A The Brownie Factory traz várias receitas da bebida, entre as opções, o Chá Lemon Lime, com folhas de chá preto, cascas de limão e capim santo e Chá Hibisco Fruit Cocktail, uma mistura de pedaços de maçã com flores de hibisco, flores de rosa mosqueta, cascas de laranja, maracujá e morango.

Chá de hibisco – Foto: Reprodução / Internet

Com tanta opção, o que não vai faltar nesse verão é ter o que beber, né?

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar