Acontece

Repórter Bruna Drews processa Datena por assédio sexual

Ela se pronunciou nas redes sociais após entrar na justiça contra o apresentador - Foto: Divulgação
Ela se pronunciou nas redes sociais após entrar na justiça contra o apresentador

Cada vez mais as mulheres estão tomando coragem para denunciar situações de assédio sexual. A repórter Bruna Drews, da Band, entrou com um processo no Ministério Público de São Paulo contra o apresentador José Luiz Datena, do programa Brasil Urgente. De acordo com o Notícias da TV, Bruna acusa Datena de tê-la assediado em junho do ano passado.

A situação teria ocorrido durante uma celebração no fim das gravações de um quadro do programa “Agora é Com Datena”, em um bar, na região central de São Paulo. Na denúncia, Bruna afirma que Datena teria dito que ela não precisava emagrecer “porque já era muito gostosa” e disse, também, várias vezes, que se masturbava pensando na profissional, além de que ele julgava ser um “desperdício” ela ser lésbica. “Eu batia p****** para você antes e depois do programa”, teria dito o apresentador à Bruna.

A repórter afirma que muitas pessoas presentes na ocasião e que elas ficaram constrangidas com o teor da conversa. Uma delas, inclusive, dará seu depoimento diante da justiça, apesar de pedir para não ser identificada. Datena, no entanto, nega que essa situação aconteceu e diz que tem suas próprias testemunhas para provar o seu lado da história.

“Isso não é verdade, é falso. Eu disse para ela que ela era uma pessoa bonita. Dizia no ar, para todo o Brasil ouvir, (que é) bonita e competente. Ela nunca reclamou, só me agradeceu por trata-la bem”, explicou Datena. “Um dia, durante as gravações do quadro ‘A Fuga’, ela estava muito magra, passou mal e eu pedi para que ela fosse atendida. Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”, completou ele.