O presidente da República Jair Bolsonaro vai despachar de dentro do Hospital Albert Einstein depois que se submeter cirurgia para retirar a bolsa de colostomia, dia 28 de janeiro, segundo informações da Revista Crusoé. O chefe do executivo vai viajar a São Paulo no dia 27 e, segundo as primeiras informações, a previsão é de que o presidente pode ficar internado por até dez dias.
Relembre o caso
Bolsonaro foi esfaqueado no dia 6 de setembro, durante um ato de campanha na cidade de juiz de fora, MG. O ferimento foi na altura do abdômen e o, até então, candidato à presidência, foi submetido a uma laparotomia exploratória no hospital Santa Casa. Depois da cirurgia ele foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ficou internado durante 23 dias.
O presidente carrega a bolsa de colostomia colada ao abdômen desde o dia 29 de setembro, quando teve alta. Bolsonaro pretendia ser empossado sem o objeto no corpo e até tirou medidas de um terno que usaria caso se livrasse da bolsa. Porém, ao realizar exames no dia 23 de novembro, os médicos afirmaram que o presidente não estava preparado para o que seria a sua terceira cirurgia, por conta de uma inflamação no peritônio – membrana que recobre a parede abdominal -, área onde o presidente foi atingido pela faca.
A retirada da bolsa vai acontecer quando o presidente da república voltar da viagem que fez para viagem a Davos, onde participa esta semana do Fórum Econômico Mundial, que reúne a elite política e econômica de todo o globo.
Adicionar comentário