Especiais

Praias ocupam lugar especial no coração dos pernambucanos

Praia de Tabatinga - Foto: Divulgação
Conversamos com pessoas queridas da nossa sociedade que deram dicas valiosas

Já estamos em clima de fim de semana e o verão chegou para curtirmos ainda mais as praias do nosso litoral. Às vezes, a dúvida de qual praia visitar neste calorão ou o que fazer em determinado local surge e ficamos sem saber o que fazer. Pensando nisso, batemos um papo com algumas pessoas badaladas da nossa sociedade e elas deram algumas dicas bem bacanas, tanto de lugares mais próximos do Recife como também um pouco mais distantes. Confira, abaixo, o nosso especial “Qual é a sua praia?”:

Cris Lemos

Cris Lemos – Foto: Divulgação

A gente [Cris e a família] vem frequentando bastante a praia de Muro Alto pela proximidade mesmo. É um lugar que a gente consegue ter várias opções de resort para crianças. Tenho dois filhos e a gente pensa muito em uma programação para eles. Não impede também de pegarmos uma lancha e ir na Ilha de Santo Aleixo, junto de Toquinho, que é outro lugar maravilhoso e dá para fazer esta ponte com Muro Alto. Tem sido, para nós, um bom destino. No corre-corre é um ótimo lugar para “escapar”, mais perto da Cidade. Da gastronomia, tem o Beijupirá por lá que a gente ama.

Tabatinga, junto de Ponta de Pedras – Foto: Divulgação

Outro lugar que eu amo e que é um pouco mais distante (cerca de 1h30 de carro), uma praia quase privada, é Tabatinga, junto de Ponta de Pedras. E é paradisíaco. Uma praia super diferente com uma areia bem branquinha, extremamente raso, mar muito calmo, quase não tem ondas. Nós amamos ir com os pequenos, já que é uma praia bem família por ser pouco visitada. E a programação por lá mesmo, com os vizinhos e amigos, e fazemos beach tênis, esqui aquático, Wake board, jet-ski e hikinhg, por exemplo. As especialidades da culinária local ficam por conta do Marico (vôngoles), Mariscos Pedra (alméjoas), polvos e os mais diversos tipos de peixes, além do camarão cultivado no local.

DJ Ralk

Ralk – Foto: Divulgação

Eu curto muito praia. Se for para descansar, o meu destino escolhido sempre será uma praia. E entre tantas a nossa Porto de Galinhas, ou simplesmente Porto, é o melhor destino! Indico piscinas naturais e o centrinho de Porto. Tem que ir também curtir gastronomia do local, como o restaurante Beijupirá. Nos feriados, unir a praia e os calendários das festas deixa o local ainda mais especial.

Ralk indica a praia de Porto – Foto: Divulgação

Juliana Markan

Juliana Markan – Foto: Gustavo Glória

Minha praia favorita no Nordeste é Pipa. A distância do Recife para lá é ótima, mais ou menos 3h30 de carro. Gosto bastante de lá, pois a vila e a cidade está sempre movimentada e é super legal você ir para a praia durante o dia, como a Praia do Madeiro, ficar nos barzinhos da praia. Na Praia do Amor também tem muitas barraquinhas legais, como a quatro e vinte, que sempre tem sunset com DJs.

Praia do Amor – Foto: Divulgação

Outra dica legal para ver o pôr do sol na praia de Pipa é o Mirante Sunset Bar. Ele sempre abre às 16h e fica até mais tarde. Também sempre tem um DJ ou uma bandinha legal. A dica é chegar cedo por lá, porque como tem cadeiras em cima de uma montanha, para você pegar um lugar legal é preciso se antecipar. O Chapadão é outra dica do local. Você vai de carro e pode levar um cooler com bebidas.

Por lá, meu restaurante preferido é o U Bistrô. O Hotel Sombra e Água Fresca também tem uma gastronomia incrível, como o Toca da Coruja. Além de todas as dicas, em Pipa sempre tem algumas festas. Então é bom ficar sempre ligado no calendário da cidade.

U Bistrô – Foto: Divulgação

 

Marina Motta

Marina Motta – Foto: Divulgação

A casa de praia dos meus pais, em Maria Farinha, sempre fez parte da minha infância e adolescência. Agora, casada e com meu filhinho Theo, encontramos nosso cantinho em um Bangalô, em Carneiros, que reúne praia, calmaria e o aconchego em família. Tudo o que preciso pra recarregar minhas energias depois de uma semana de trabalho. A sobra desta mangueira centenária (foto) é meu refúgio pra aproveitar um dia de verão sem ter que “fritar” no sol.

Ela indica a praia de Carneiros – Foto: Divulgação

Karla Dantas

Karla Dantas – Foto: Divulgação

A praia de Muro Alto, pela proximidade, é a minha favorita. Fica a menos de 1h do Recife e nós vamos todos os dias. O local tem água cristalina, sem ondas, é bem calmo. Temos casa no local há três anos, mas antes costumávamos ficar em hotéis ou na casa de alguns amigos na Enseadinha. A estação gourmet, na sala da casa, é meu cantinho preferido. Álvaro gosta muito de cozinhar e geralmente comemos frutos do mar, lagosta e camarão. Já na praia mesmo, gostamos muito de fazer stand up e jogar frescobol.

O marido Álvaro Dantas adora cozinhar – Foto: Divulgação
Karla indica a praia de Muro Alto – Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar