Acontece

Após quase nove horas, termina cirurgia de Jair Bolsonaro

O presidente passou pelo procedimento para retirar a bolsa de colostomia - Foto: Divulgação
O presidente passou pelo procedimento para retirar a bolsa de colostomia

A cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para a retirada da bolsa de colostomia terminou há pouco, por volta das 15h30. O procedimento foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, e durou cerca de nove horas.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a cirurgia foi realizada com “êxito”. “O boletim médico será divulgado tão logo seja autorizado pela equipe médica”, afirma o comunicado da assessoria.

O procedimento, comandado pela equipe do cirurgião Antônio Luiz, começou por volta das 6h30 desta segunda (28). O presidente chegou ao hospital na manhã do domingo (27). Os médicos retiraram a bolsa de colostomia que Bolsonaro utilizava em razão do atentado que ele sofreu em Juiz de Fora (MG), em setembro do ano passado. A bolsa serviu para reconstruir o “transito intestinal”.

A previsão inicial era que a cirurgia fosse encerrada ainda pela manhã, mas ela foi finalizada apenas à tarde. Apesar do período mais extenso que o previsto (já que o procedimento dura, em média, de três a quatro horas), pessoas próximas ao presidente afirmaram que tudo estava correndo bem.

Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama, Michelle, e dos filhos, o deputado federal Eduardo e o vereador carioca Carlos. Agora, os médicos devem ficar atentos ao pós-operatório, que requer cuidados. O presidente ficará internado durante uma semana para se recuperar.