Acontece

Meghan Markle quer babá que saiba lutar artes marciais

A duquesa de Sussex quer uma profissional para lá de especializada - Foto: Divulgação
A duquesa de Sussex quer uma profissional para lá de especializada

Os preparativos para a chegada de mais um bebê real, filho ou filha de Meghan com o príncipe Harry, estão a todo vapor. Já entrando no sétimo mês de gestação, a duquesa de Sussex está levando os mínimos detalhes em consideração: de tinta vegana usada para pintar o quarto do pequeno até um estúdio de yoga anexo para a mamãe praticar entre uma mamada e outra.

Mas o que vem realmente dando trabalho ao casal é a escolha da babá. Se dependesse do príncipe Harry, seria a babá que cuidou dele por anos, Tiggy Legge-Bourke, que ainda é muito próxima à família e até marcou presença no casamento dele. Mas Meghan quer uma pessoa para lá de especializada.

Os tempos são outros e a profissional, que irá viver com a família em Frogmore House, será treinada no Norland College em Bath, onde os alunos aprendem artes marciais, incluindo o Taekwondo, e passam por cursos de segurança sobre como detectar ameaças de agressores e de direção defensiva. A escola tem mais de 125 anos e ensina também técnicas tradicionais de educação infantil, de culinária e costura, e até treinamento em primeiros socorros.

A babá usará uniforme que consiste em um vestido marrom abaixo dos joelhos com gola Peter Pan, brogues, chapéu marrom e luvas. A duquesa de Sussex já informou que quer cuidar pessoalmente dos deveres com o bebê, como trocar fralda, dar banho e ninar, mas quando retomar as obrigações reais precisará de uma ajuda.