Acontece

Paulo Braz lança livro que registra 30 anos da noite Recifense

Paulo Braz - Foto: Reprodução/Instagram
O produtor cultural realiza, desde 1990, os bailes do bloco Siri na Lata

“Meu peito é feito de festa” é o nome da publicação que vai narrar a trajetória de 30 anos de Paulo Braz como produtor e empresário da noite. A obra do responsável pela Mercearia do Braz e pelo Baile Siri na Lata vai ter os acontecimentos da sua vida profissional narrados de uma maneira histórica e biográfica. O lançamento será na quarta-feira (06), a partir das 18 horas, na Mercearia do Braz.

O produtor sempre guardou os exemplares dos cartazes de divulgação das festas que produzia, e, três anos atrás, resolveu juntar todos. “Depois, na noite, nos bares e casas noturnas, eu ia anotando algumas observações sobre o que acontecia e eu fui guardando isso num baú. Eu decidi juntar tudo e acho que fiz um documento interessante sobre os 30 anos da noite no Recife que conta um pouco também a história da cidade nesse período”, conta o autor

Narrado em primeira pessoa, o livro conta também com alguns depoimentos de nomes fortes em Pernambuco, como o cientista Silvio Meira, o artista Paulo Brusky, o jornalista e fundador do Siri na Lata, Ricardo Carvalho, entre outros. A primeira edição da publicação conta com ilustrações de David Alfonso Suárez, diversas fotos, recortes de jornais e cartazes.