Acontece

Hotel em londres lança a primeira suíte vegana do mundo

É a primeira suíte 100% vegana do mundo - Foto: Reprodução
O Hilton's London Bankside pensou em todos os detalhes, desde a decoração até o atendimento dos hóspedes

O Hotel Hilton’s London Bankside, que fica em Londres, na Inglaterra resolveu entrar na onda veggie e lançar um produto jamais visto: uma suíte 100% vegana. O quarto é todo estruturado com materiais orgânicos, que estão na entrada da suíte, nos móveis, produtos de beleza e no cardápio exclusivo para quem segue esse estilo de vida.

A experiência já começa no lobby, que tem um balcão especial e um sofá feito com Piñatex, uma alternativa do couro produzido a partir de folhas de abacaxi. E mais, o cartão-chave do quarto é feito do mesmo material e tem uma indentificação escrito ‘vegan suite’ para que nenhum membro do hotel ofereça para a pessoa um produto não vegano.

Dentro da suíte os hospedes vão encontrar travesseiros feitos de materiais ecológicos: cascas de trigo orgânico, sumaúma natural, cascas de milho orgânico, espuma de memória ortopédica feito com fibra de bambu triturada e de espuma anti-alérgica.  Além disso, a roupa de cama é lavada com detergente ecológico e as empregadas usam produtos veganos para limpar o quarto.

A roupa de cama é lavada com detergente ecológico – Foto: Reprodução
O travesseiro é efeito de cascas de trigo orgânico – Foto: Reprodução

A suíte inclui tapetes de algodão orgânico de origem responsável. A escrivaninha tem com artigos de papelaria como blocos de anotações, canetas e lápis que são todos vegan-friendly sem vestígios de animais no papel ou tinta. O banheiro oferece produtos da Vegan Prima Ginseng e os essenciais, como a touca de banho e o kit de unhas feitos com embalagens recicladas.

Os artigos são todos vegan-friendly, sem vestigio de animais – Foto: Reprodução
A touca de banho e o kit de unhas que ficam no banheiro são feitos com embalagens recicladas – Foto: Reprodução
O banheiro oferece produtos da Vegan Prima Ginseng – Foto: Reprodução

Investindo além das opções de menu vegano para o café da manhã, almoço e jantar, o hotel deixa a disposição dos hóspedes um mini-bar com opções veganas. De acordo com o The Vegan Society, entrar no restaurante e mostrar a chave do quarto alerta para os funcionários que eles não devem oferecer nenhum produto derivado de animais e encaminha o hóspede para uma seção designada para os vegans, que não sentam nas cadeiras de couro que ocupam o resto do restaurante.

O menu tem opções exclusivas – Foto: Reprodução
O snack-bar também traz opções para os vegans – Foto: Reprodução

A hospedagem no quarto vegano e luxuoso custa £ 549 por noite, ou seja cerca de R$2630,00.