Acontece

Leusa Santos é a nova editora-chefe da Folha de Pernambuco

Leusa Santos assumiu como editora-chefe da Folha PE - Foto: Alfeu Tavares
A jornalista, que está no veículo desde a sua fundação, em 1998, assumiu o posto na quinta-feira (7)

Leusa Santos assumiu, quinta-feira (7), como editora-chefe da Folha de Pernambuco. A notícia foi recebida com festa pelos repórteres e editores, uma vez que a jornalista é das figuras mais queridas no veículo de comunicação. Aos 45 anos, Leusa está no jornal desde a sua fundação, em 1998, e, até chegar ao cargo de editora-executiva, que desempenhava antes de ser a chefe da redação, ela passou por várias editorias e exerceu os cargos de repórter, subeditora, editora e chefe de reportagem.

Ainda na Folha, atuou em projetos de reforma gráfica e editorial do jornal, além da criação de cadernos especiais, a exemplo de Saúde e Concursos. A criação do Blog dos Concursos, que está no Portal FolhaPE, está no seu currículo. Atualmente, desenvolve, junto à editora- executiva Karina Maux, fluxos de produção de conteúdo para as plataformas digital, impressa e também para a Rádio Folha FM 96,7.

A experiência no mercado anda alinhada à vida acadêmica: em outubro de 2018, Leusa concluiu o Doutorado em Ciências da Linguagem, pela Universidade Católica de Pernambuco. Fez mestrado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco, concluído em 2013.