Acontece

João Campos é vizinho de Damares Alves

Deputado Federal João Campos durante entrevista para a Rádio Folha 96,7 FM - Foto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco
Deputado Federal falou sobre relação com Marília Arraes e sucessão 2020
O Deputado Federal João Campos, que foi o entrevistado da Rádio Folha 96,7 FM, na tarde desta segunda-feira (11), afirmou, depois da gravação, que é vizinho da ministra Damares Alves. Quase todos os dias em que está na Capital Federal, o parlamentar de primeiro mandato se depara com a titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Aliás, durante a entrevista Campos reclamou das atitudes de Damares, principalmente da polêmica frase “Menino veste azul e menina veste rosa”. Com relação à eleição de prefeito do Recife, em que é cotado como candidato, foi enfático ao dizer que caberá a Geraldo Julio conduzir a sua sucessão. Já sobre Marília Arraes, afirma que os dois se cumprimentam normalmente. Lembrou também que no Congresso sempre esbarra com algum deputado que tem uma boa história para contar sobre o seu pai, o saudoso ex-governador Eduardo Campos.
Saiba mais sobre João Campos
Com 23 anos, João Campos foi eleito deputado federal com 460.387 votos e bateu um recorde histórico que antes era da sua avó, Ana Arraes (em 2010, com 387 mil votos) e do seu bisavô Miguel Arraes (em 1990, com 340 mil votos). Formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Pernambuco, antes de concorrer para deputado estadual, o herdeiro do ex-governador Eduardo Campos trabalhou como chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB).