Carnaval Especiais

Conheça os homenageados do Baile dos Artistas

Túlio Gadelha, Maestro Forró e Fátima Bernardes são Alguns dos homenageados - Foto: Reprodução
O baile acontece dia 15 de fevereiro, a partir das 19h, no Clube Português

A 41ª edição do Baile dos Artistas de Pernambuco abre alas para o Carnaval 2019, inspirado na magia do circo. De volta para o Clube Português sob a coordenação geral do Maestro Gil Amâncio, a festa vai reunir artistas, produtores culturais, personalidades, autoridades e foliões de todas as partes.

Alan Ka, Michelle Melo e Priscila Sena, o grupo de afoxé Ara Omim, o maracatu Leão do Poço e escolas de samba e o Maestro Forró são os responsáveis por animar a noite glamurosa e cheia de cores do baile.

Pela primeira vez, o baile levanta o estandarte da responsabilidade social e dá voz à luta pela realização do Projeto Social Casa dos Artistas. A decoração da festa contará com flores de papel reciclado feitas pela Associação de Moradores Alto Treze de Maio.

Como de costume, o baile homenageia personalidades de destaque na sociedade. Os nomes que serão homenageados neste ano são:

O Cirurgião do aparelho digestivo Dr. Cláudio Lacerda, a presidente da Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans-PE), Chopelly Santos, o fundador do Maracatu Nação Pernambuco, Bernardo Contra Mestre, o presidente do bloco lírico Flor da Lira de Olinda, Seronildo Guerra e o cantor Nido Pedrosa. O ator Germano Haiut, o jornalista Bruno Albertim e o cineasta Camilo Cavalcanti também estão na lista. Pai Cleiton, Pai Raminho e Mãe Elza também serão homenageados.

Majestades: A apresentadora da TV Globo, Fátima Bernardes será a rainha da noite, acompanhada pelo rei, Maestro Forró.

Fátima Bernardes e Maestro Forró – Foto: Reprodução

 

Os títulos de príncipe e princesa são, respectivamente, do cantor Silvério Pessoa e da atriz Nínive Caldas

A atris Nínive Caldas e o cantor Silvério Pessoa – Foto: Reprodução

A multi instrumentalista Bia Villa-Chan é o talismã da noite e o cargo e embaixador é do deputado federal Túlio Gadelha

Multi instrumentalista Bia Villa-Chan – Foto: Reprodução

A escolhida para ser a principal homenageada da noite é a presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão no Estado de Pernambuco (Sated), Ivonete Melo.

 

Em tempo, o Baile dos Artistas acontece dia 15 de fevereiro, a partir das 19h, no Clube Português. Os ingressos custam a partir de R$ 60 e estão à venda no site Sympla.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar