Carnaval

Cuidados: dicas para pular o Carnaval com o seu pet

Saiba como aproveitar o melhor do Carnaval com o seu bichinho - Foto: Reprodução/Internet
Saiba como aproveitar o melhor do Carnaval com o seu bichinho

O Carnaval está chegando e todo mundo quer brincar nos bloquinhos de rua sem preocupações. Para quem tem pets, o cuidado é ainda mais redobrado. Seguir algumas regrinhas básicas é essencial para aproveitar a folia e proteger a saúde e o bem-estar deles. Pensando nisso, o veterinário Jorge Morais, da rede Animal Place, dá seis dicas para aproveitar esse momento de festa com segurança. Confira:

Hidrate o animal com água constantemente

Ande com vasilhame e água potável, oferecendo sempre que possível para evitar a desidratação pelo calor.

Escolha os horários mais frescos 
Evite andar com o pet em horários em que as temperaturas estão mais altas, entre 12h e 15h, visto que o calor pode queimar as patinhas do bicho no asfalto ou gerar hipertermia.

Passe protetor solar

Cães e outros pets também desenvolvem câncer de pele e sofrem com queimaduras por exposição solar. Compre um produto específico para animais e espalhe principalmente nas orelhas, focinho e costas.

Guia adequada e identificação na coleira

A guia é a segurança do tutor para evitar que o animal se perca ou se machuque em locais movimentados. O melhor modelo é aquele que deixa o pet mais confortável, assim como a placa de identificação, que deve conter nome e telefone do dono.

Fantasia na medida certa

Se você planejou uma fantasia ou adereço para o seu pet, certifique-se que a mesma seja confortável e não cause nenhum incômodo. Glitter e tintas não devem ser usados, pois podem gerar reação alérgica.

Atenção redobrada

Fique atento ao comportamento do animal. Muitas vezes eles não se sentem confortáveis em ambientes movimentados e com música alta. Sintomas ou reações adversas podem identificar um problema e ajudar a prevenir outros.

E para aqueles que preferem passar o feriado longe da folia, o Dr. Morais ainda recomenda que os tutores tenham os mesmo cuidados com seus bichos, evitando qualquer risco que possa estragar os dias de folga.

 

LEIA MAIS

App oferece informações pertinentes para criadores de animais

Verão chegando: cuidado dobrado com o pets

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar