Acontece

Confira dicas de como ir além do óbvio com o glitter

Lantejoulas, cristais coloridos e purpurina são outras opções para arrasar no carnaval - Foto: Giovanna Farias/Divulgação
Saiba como usar o brilho ao seu favor e cair na folia com estilo

O carnaval já está batendo na porta e com ele a sensação do momento: o glitter! Para muito gente, o brilho é parte obrigatória do look para os dias de festa. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas de como investir não só no glitter ir além do óbvio.

O maquiador Mateus Rodrigues sugere investir não só no glitter e misturar texturas investindo em lantejoulas, cristais coloridos e purpurina. “Não tenha medo de brilhar, quanto mais, melhor!”, afirma.

O brilho não pode faltar! Foto: Giovanna Farias/Divulgação

Para aplicar, Mateus recomenda “dissolver cola de cílios com um pouco d’água, para deixá-la mais maleável e menos ‘pesada’, principalmente na região dos olhos. Apesar de eficaz, a cola sozinha pode incomodar ao longo do dia”. Já para remover, é só tirar o excesso com fita durex e o resto, no banho, com óleo corporal leve, mas sem esfregar, para não esfoliar a pele.

Indo além da pele, o cabelo também é uma opção para quem quer brilhar no carnaval: é a vez das ‘glitter roots’ – ou raiz de glitter – ! Sucesso nos festivais de música ao redor do mundo, o look vai bem com coques e tranças, perfeitos para o calor da nossa folia. Na hora de aplicar, prefira um leave in, que danifica menos os fios que gel ou spray. Outra sugestão para os fios é aplicar o glitter como se fossem mechas, deixando os fios desconectados.

Glitter roots – Foto: Reprodução/Internet

Depois dessas dicas, é só investir no brilho da cabeça aos pés e cair na folia com estilo!