Acontece

Jair Bolsonaro recebe alta do Hospital Albert Einstein

O presidente passou 17 dias internado - Foto: Divulgação
O presidente passou 17 dias internado

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quarta-feira (13), onde passou 17 dias internado após retirar a bolsa de colostomia, colocada desde que ele foi vítima de uma facada, em setembro de 2018. Os médicos recomendaram repouso, por isso, nos próximos dias, Bolsonaro irá despachar do Palácio da Alvorada, residência oficial.

Ele, inclusive, já chegou a Brasília e será acompanhado pela equipe médica da Presidência, que conta com enfermeiros e fisioterapeutas. Durante o período de internação, o presidente foi diagnosticado com pneumonia que, de acordo com o último boletim médico, possivelmente decorreu de microaspiração de conteúdo gástrico. Ele recebeu alta na manhã de hoje já com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, sem febre, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral.

Segundo Otávio do Rêgo Barros, porta-voz da Presidência, Jair Bolsonaro deve se debruçar sobre o projeto da Reforma da Previdência, que deve ser enviado ao Congresso nos próximos dias.