Acontece

Tecnologia: aplicativo Broomy estende sua presença no Nordeste

Os idealizadores da ferramenta, Diogo Catão e Daniel Barros - Foto: Kleyvson Santos
Diogo Catão e Daniel Barros são os idealizadores da ferramenta

O aplicativo de limpeza residencial Broomy está dando continuidade ao seu processo de expansão, que teve início no ano passado por Pernambuco. Agora, ele segue para outras cidades do Nordeste. O app conecta quem precisa de uma diarista com a profissional de limpeza em apenas 10 segundos. Os idealizadores da ferramenta, Diogo Catão e Daniel Barros, pretendem ampliar a base de atuação em, no mínimo, mais cinco cidades até o fim do ano. Eles, inclusive, estão organizando caravanas com potencial de receber a ferramenta para conhecer a realidade das ofertas e demandas de cada local.

Diogo Catão explica que toda semana há algum lançamento que visa aprimorar a ferramenta. A última, devido a ativação da geolocalização do aplicativo, ofertou a possibilidade da diarista ser informada dos ônibus disponíveis em sua rota para o caminho ao endereço do cliente. Graças a atrativos como este que o Broomy conseguiu um progresso gigantesco, deixando de operar apenas o Recife, que foi a primeira cidade a receber as atividades do aplicativo, em fevereiro do ano passado.

Agora, a ferramenta vai atuar em 10 cidades, cobrindo três estados do Nordeste. Inicialmente, a dupla recifense esperava melhorar e realidade de 15 famílias com o app, mas o sucesso foi tanto que fez o portfólio de talentos crescer e chegar, atualmente, ao número de 400 diaristas cadastradas na ferramenta.

O número de clientes do Broomy também foi algo que cresceu bastante: passou de 500 para 10 mil. “O nosso foco é esse – buscar sempre um equilíbrio entre a oferta e a demanda. Por isso insistimos nas nossas caravanas pelo Nordeste para verificar essa sintonia entre quem oferta e quem procura o serviço de limpeza residencial”, ressalta Diogo. O valor de uma diária com até 8 horas de serviço não passa de R$ 95, a depender da região. E, segundo os empreendedores, o ganho mensal da diarista que trabalha apenas por intermédio da plataforma pode girar em torno de R$ 2,6 mil.