Acontece

Eduardo Monteiro recebe o embaixador de Israel na FolhaPE

O presidente do grupo EQM, Eduardo Monteiro, recebeu a visita do embaixador de Israel, Yossi Shelley - Foto: Alfeu Tavares
O presidente do Grupo EQM ainda ganhou um presente de Yossi Shelley

O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), na Folha de Pernambuco, o embaixador israelita no Brasil, Yossi Shelley. Durante o encontro, Shelley afirmou Israel deve muito ao Brasil. “Temos um grande débito com o povo brasileiro. Durante séculos, quando os judeus foram perseguidos, eles chegaram aqui e foram recebidos de braços abertos. E isso acontece até hoje. Israel, como país, tem este reconhecimento”, disse o embaixador.

Logo depois, Yossi Shelley entregou um presente a Eduardo Monteiro: uma placa com a foto de Brumadinho, em Minas Gerais, para representar o carinho e respeito que Israel tem com o Brasil. O presidente do Grupo EQM ficou honrado com a lembrança e concluiu dizendo que Shelley sempre será muito bem-vindo. “Esta aqui, agora, é a sua casa. Estamos muito honrados em receber o senhor. Um embaixador sem muita formalidade. Gente como a gente, que conversa diretamente”, finalizou Eduardo Monteiro.

NO RECIFE

Na quinta-feira (14), o embaixador israelita se encontrou com governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas. Eles debateram potenciais parcerias entre Pernambuco e Israel nas áreas de tecnologia e inovação, sobretudo nas áreas de segurança pública e do enfrentamento à seca no Estado.

No mesmo dia, Yossi Shelley recebeu a medalha do mérito José Mariano, mais alta comenda do legislativo da capital pernambucana, durante solenidade na Câmara Municipal do Recife. A honraria teve o intuito de estreitar laços entre a Cidade e o povo judeu. O vereador Renato Antunes (PSC) foi o autor da proposta.